segunda-feira, 5 de junho de 2017

Multi-fio Paragon e fio de 5,3 mm: a combinação vencedora

Paragon 1000

A união entre know-how e tradição produtiva entre duas importantes empresas que operam no setor do granito tora possível avanços tecnológicos importantes, que otimizam o processo produtivo e melhoram exponencialmente a qualidade do trabalho terminado.

O corte dos blocos de mármore e granito é uma das primeiras fases de produção da Mondial Granit S.p.A., que está utilizando com satisfação a tecnologia produzida pela Breton.


A história da Mondial Granit começa em 1991 graças à visão e previdência de Giovanni Leonardo Damigella que funda em um pequeno povoado no estado de Ragusa uma empresa de produção e comercialização de mármore, pedra e granito. Ao longo dos anos graças à determinação, ao empenho e à diligência do seu fundador, a Mondial Granit S.p.A. se torna uma indústria de sucesso entre os maiores do setor.

A Mondial Granit vende e trabalha produtos extraídos das pedreiras de todo o mundo e se gaba de importantes certificações internacionais e colaborações prestigiosas como AEO e RINA.
Os estabelecimentos produtivos se estendem sobre uma área de 220 mil metros quadrados e são servidos de uma instalação fotovoltaica de consideráveis dimensões, perfeitamente integrada no território circundante.
Breton é pioneira na serração do granito com fio diamantado de 5,3 mm de diâmetro, iniciado 3 anos atrás na Mondial Granit que possui 6 multi-fio Breton das quais 3 PARAGON (Paragon 600, 1000 e 2100), as quais serram sistematicamente com fio de 5,3 mm.
  
Paragon 600
Paragon 800
Paragon 1600
Paragon 2100
As multi-fio Breton PARAGON são as máquinas ideais para cortar blocos de granito e mármore com fios diamantados de 5,3 mm de diâmetro. A mínima fatiga dos fios é garantida graças à genial geometria triangular com só 5 polias, todas com diâmetro 1.000 mm, que facilita e aumenta enormemente a velocidade de substituição dos fios ou o seu reposicionamento na troca das espessuras.


Ademais, os rolos guia-fio reguláveis com movimento motorizado permitem o posicionamento mais próximo ao bloco de serrar e assim garante a mais alta velocidade de cala e a maior precisão de corte possíveis, obtendo uma melhor qualidade final das chapas cortadas.

Breton S.p.A., de 1963 inovação e tecnologia ao serviço dos operadores”.

0 comentários:

Enviar um comentário