terça-feira, 21 de março de 2017

Por volta de 500.000 visualizações do vídeo que mostra a Breton Shapemill enquanto realiza a coluna torcida!

Olá a todos,
Hoje quero dividir convosco uma satisfação pessoal!

Esta é a breve história da realização de um vídeo – na realidade é uma sequência fotográfica – que esta semana, superou as 500.000 visualizações em nosso canal do Youtube!

O vídeo descreve passo a passo a realização de uma coluna torcida feita à partir de um bloco de Bretonstone (pedra composta) por meio de um centro de trabalho a 5 eixos interpolados Breton SHAPEMILL 

até a conclusão do trabalho sobre o torno.


A história começa em Julho de 2008 quando a Direção Breton decide levar à feira MARMOMACC de Verona esta nova máquina.


Estou seguro que alguns de vocês já a conhecem, se trata de uma máquina excepcional seja pelas dimensões, seja pelo desempenho.

Tivemos que realizar um sofisticado fabricado para ser colocado no interior da máquina exposta que mostrasse as características e o desempenho inovador para um centro de trabalho dedicado à pedra natural.

Um colega teve a idéia de realizar a famosa coluna torcida agora em exposição no jardim da empresa.

Un especialista técnico em CNC 5 eixos seguiu passo a passo todas as fases de realização da coluna no nosso cliente Kienesberger Steinmetz di Schlüßlberg (Áustria).

Moreno Bragagnolo - Técnico que seguiu todo o trabalho

Foi necessário quase 2 semanas de trabalho para completar a obra.



A música que acompanha o vídeo não está à altura da filmagem.


Passando as fotos compreenderá a dificuldade em realizar esse tipo de trabalho.

Levei dois dias para escolher as melhores fotos entre aquelas realizadas, descartadas aquelas em vertical, colocá-las no vídeo e terminar o projeto.


Não acreditareis! Para o vídeo utilizei o mítico Windows Media Video, um software extremamente simples e gratuito da Microsoft. Era das primeiras vezes editando um vídeo e se nota.

Concluio afirmando que SIM, the Content is the KING!
Se aquilo que você está descrevendo é algo valioso, interessante, inovador e sobretudo útil para quem lê/vê, não é necessário um equipamento ultra professional, trupe de gravação de vídeo, fotógrafo professional, especialista em luzes, blogger, influencer, copywriter etc.

Se te interessa os trabalhos deste centro de trabalho, aqui poderás ver muitos outros diversos.

É suficiente uma série de belas fotos, um vídeo realizado com um smartphone (agora os telemóveis modernos de gama meio-alta dispõem de excelentes câmeras), melhor se acompanhado de um texto que descreva de forma abrangente aquilo que está sendo mostrado.


Como conseguimos a marca de 500.000 visualizações? 
Como o vídeo mostra um trabalho muito original e espetacular, além de inserí-lo na página deste e em outros blos onde se descreve a Shapemill e outras máquinas Breton da fábrica para trabajar mármore, granito, pedra composta, cerâmica e outros, nas notícias do site da empresa e da página do site onde descrevemos o centro de trabalho, foi compartilhado com outros sites.

Para concluir saibam que as fotos deste serviço foram feitas com uma câmera digital Epson que vale 200€. 

Se o vídeo te deixou com a boca aberta, com a tecnología aplicada a esta formidável máquina e queres receber uma oferta, somente deve escrever a mail@breton.it.

Te responderemos em um brevíssimo tempo.

Obrigado pela atenção.
Até breve.
Bye-bye
Sergio Prior 

0 comentários:

Enviar um comentário